E-mail
comprapr@pr.sebrae.com.br

Governo revoga dispositivos do decreto sobre sigilo de dados Decreto regulamentou Lei de Acesso à Informação.

27/02/2019
Categoria: Regional Leste
O governo federal revogou dispositivos do Decreto 9.690/19, que altera o Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012, que por sua vez regulamenta a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação. O decreto em questão ampliou a competência para restringir a divulgação de documentos ou dados aos servidores comissionados e dirigentes de fundações, autarquias e empresas públicas.
 
Pela regra antiga, a estipulação de grau ultrasecreto era poder apenas do Presidente da República, vice-presidente, ministros de estado, comandantes das forças-armadas e chefes de missões diplomáticas permanentes.
 
Apoio:
O Programa Compra Paraná tem por objetivo fortalecer o ambiente de negócios local a partir das compras governamentais e públicas, favorecendo assim o desenvolvimento econômico e social dos municípios paranaenses. O Programa atua na criação de políticas públicas adequadas à legislação atual, estabelecendo um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores.
E-mail
comprapr@pr.sebrae.com.br
Copyright 2019